Confira os destaques do quinto dia de Fliaraxá

Confira os destaques do quinto dia de Fliaraxá

  • Post category:Notícias

A maratona do Fliaraxá continua! Tem muita programação para todos os gostos e idades, com convidados locais e internacionais. Um dos destaques é o encontro entre Mia Couto e Ailton Krenak, às 18h, na mesa “O futuro das almas e do planeta”. Eles inclusive já mandaram uma mensagem um para o outro sobre a conversa. Confira aqui. Mais tarde, às 19h, Afonso Cruz (Portugal), Ondjaki (Angola) e Lucrecia Zappi (Brasil) falam sobre romance.

A última mesa da noite reflete sobre gênero e identidade, recebendo Tânia Ganho e Yara Monteiro. Por fim, Afonso Borges encerra o IX Fliaraxá diretamente do teatro do Grande Hotel, de onde transmissão contínua do festival partiu durante todos esses dias. 

Mais cedo, tem também programação infantojuvenil e local. Como sempre, Leo Cunha (Curador) e Tino Freitas dão um bom dia musical para os espectadores, às 9h, e abrem alas para a live com Otávio Cesar Jr. Na sequência, a programação local fica por conta de Rodrigo Feres e Tiago Melo falando sobre “Suicídio. Novas abordagens”. Por fim, Luiz Humberto França e Simone Alves Fraga realizam um bate-papo com o tempo “Lentes e Letras – Fotografia e Literatura”. 

A programação está sendo transmitida em tempo real, 24 horas por dia. Veja a seguir!

Além disso, você confere uma playlist com todas as mesas que já foram realizadas no Fliaraxá 2020. 

 

SOBRE O FLIARAXÁ

O Fliaraxá foi criado em 2012 pelo empreendedor cultural e diretor-presidente da Associação Cultural Sempre um Papo, Afonso Borges. As cinco primeiras edições aconteceram no pátio da Fundação Calmon Barreto e, a partir de 2017, o festival passou a ocupar o Tauá Grande Hotel de Araxá, patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais, edificação construída em 1942. Naquela edição, nasceu também o “Fliaraxá Gastronomia”. Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo festival. Mais de 400 autores participaram da programação.

IX FLIARAXÁ – FESTIVAL LITERÁRIO DE ARAXÁ – 28 DE OUTUBRO A 1.º DE NOVEMBRO DE 2020

Transmissão virtual 24 horas pelos canais:

www.youtube.com/fliaraxa

www.fliaraxa.com.br

Texto por Jaiane Souza/Culturadoria