Livraria do IX Fliaraxá será virtual!
Foto: Daniel Bianchini

Livraria do IX Fliaraxá será virtual!

  • Post category:Notícias

Assim como o IX Fliaraxá, a tradicional livraria também vai ser virtual e segue com parceria com a Blooks Livraria. Sendo assim, acessando o site da Blooks livraria você vai encontrar títulos de autores de renome nacional e internacional que fazem parte da nossa programação. Ah! E não precisa esperar até os dias de realização do Festival para comprar a obra que você quiser. A livraria já está no ar e os livros já estão disponíveis para consulta e compra. Clique aqui e confira.

Em todos os anos, o Fliaraxá prepara um espaço exclusivo para que o público entre em contato e possa comprar as obras de todos os autores convidados em cada uma das edições. A iniciativa é realizada em parceria com a Blooks Livraria. Desde 2012, somando todas as edições, já foram comercializados mais de 130 mil livros.

Indicações dos autores

Na Blooks Livraria você também encontra as obras que alguns autores convidados para o IX Fliaraxá estão indicando. São livros que marcaram a vida deles como leitores. Na aba de notícias do nosso site você encontra todas as indicações.

Fliaraxá 2020

O tema/conceito do IX Festival Literário de Araxá é “Não há uma língua em português, há linguas em português”. A fala é do escritor José Saramago no documentário “Língua – Vidas em português”, de Victor Lopes, lançado em 2004. Com base nessa frase, autores e autoras de diferentes países que têm o português como língua oficial foram convidados para esta edição do Festival. Dessa forma, a livraria conta com títulos que vão de Brasil, passando por Angola e chegando a São Tomé e Príncipe.

Acesse aqui a programação completa.

SOBRE O FLIARAXÁ

O Fliaraxá foi criado em 2012 pelo empreendedor cultural e diretor-presidente da Associação Cultural Sempre um Papo, Afonso Borges. As cinco primeiras edições aconteceram no pátio da Fundação Calmon Barreto e, a partir de 2017, o festival passou a ocupar o Tauá Grande Hotel de Araxá, patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais, edificação construída em 1942. Naquela edição, nasceu também o “Fliaraxá Gastronomia”. Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo festival. Mais de 400 autores participaram da programação.

IX FLIARAXÁ – FESTIVAL LITERÁRIO DE ARAXÁ – 28 DE OUTUBRO A 1.º DE NOVEMBRO DE 2020

Transmissão virtual 24 horas pelos canais:

 www.youtube.com/fliaraxá 

www.fliaraxa.com.br

Texto por Jaiane Souza/Culturadoria