Assim como em sua edição anterior, o 13.º Fliaraxá contará com duas livrarias próprias do Festival. Uma delas será dedicada ao público em geral, oferecendo milhares de exemplares de títulos literários que abrangem diversos gêneros romance, aventura, poesia, terror, crônica, biografia, infantil e infantojuvenil.

A segunda livraria é o Espaço do Autor, voltado exclusivamente para escritores de Araxá e região. Nesse espaço, os autores poderão deixar seus livros em consignação, que serão expostos em lugar de destaque e vendidos sem que a livraria retenha qualquer percentual: os valores arrecadados vão diretamente para a conta do autor. Além disso, quem preferir também poderá comercializar suas obras pessoalmente, de forma independente.

O funcionamento do Espaço do Autor é resultado de uma parceria com a Academia Araxaense de Letras e requer registro e controle junto ao profissional responsável pela livraria. No domingo, ao término do Festival, os exemplares que não tiverem sido vendidos devem ser retirados pelos próprios autores. Caso contrário, serão doados à Biblioteca da Cidade, fortalecendo a circulação da literatura local.

 

Sobre o 13.º Fliaraxá

O 13.º Fliaraxá ocorre de 1.º a 5 de outubro, no Teatro CBMM do Centro Cultural Uniaraxá. O evento acontece em mesas de conversa com escritores, lançamentos de livros, prêmio de redação, atividades para as crianças, apresentações musicais, entre outras. Todas as atividades do Festival são gratuitas.

Há 13 anos, a CBMM apresenta o Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá –, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com a parceria da Bem Brasil e o apoio cultural do Centro Cultural Uniaraxá, da TV Integração e da Academia Araxaense de Letras.

 

Serviço:

13.º Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá
De 1.º a 5 de outubro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Teatro CBMM do Centro Cultural Uniaraxá (Av. Ministro Olavo Drummond, 15 – São Geraldo), e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliaraxa
Entrada gratuita