Participação do público no IX é marcada por carinho, admiração e saudade
Foto: Daniel Bianchini/Divulgação

Participação do público no IX é marcada por carinho, admiração e saudade

  • Post category:Notícias

Há quase 100 horas no ar o IX Fliaraxá já recebeu centenas de convidados, milhares de visualizações e participações na transmissão contínua por meio do site, YouTube e Facebook. Os encontros estão sendo à distância, mas o coração fica quentinho em rever grandes escritores que fizeram parte da trajetória do festival e também nomes mais recentes ou estreantes. Todos eles somam à história do Festival Literário de Araxá e ajudam a expandir os horizontes para novas perspectivas, realidades e pontos de vista. Seja no Brasil ou em qualquer outro país de língua portuguesa que participa desta edição.

Outra participação imprescindível para o Fliaraxá é a do público. Seis mil pessoas em 2012, 8 mil em 2013, 11 mil em 2014, 15 mil em 2015, 17 mil em 2016, mais de 25 mil em 2017, 27 mil em 2018 e 30 mil em 2019. Agora, em formato digital o número será ainda maior, já que a forma de relação do público com o festival é novidade. Só pela quantidade de comentários na transmissão, por exemplo, já dá para ter uma ideia. Por isso, destacamos algumas das participações mais carinhosas e saudosistas que recebemos por meio de nossas redes sociais. Confira!

 

Libia Guimarães Resende

Que maravilha ver jovens participando do FliAraxá ❤️❤️❤️📚📚📚

Luciana RL

Parabéns, Esther! Que seja o primeiro de muitos livros! 

Padre Jovandir Batista: Parabéns meninas! E saibam se vocês inspiram muitas outras pessoas, continuem firme na caminhada, sempre deixando bons rastros.

Taciana Balduino: Poesia para toda vida! mesmo em momentos de grande angústia..

Túlio Siqueira: Bom Tarde a todos! Os painéis do Festival estão muito bons! Belo Horizonte/Corinto-MG

Luana Cristina: O Fli este ano está me permitindo ter acesso a tanta coisa boa. posso acompanhar grande parte dos encontros

Cecília Marques: Estou gostando muito dos painéis. Parabéns pela organização, pelos convidados. Obrigada pela oportunidade.

canal TON CARTEIRO E POETA: A poesia são como cartas na garrafa lançadas ao mar… Sem um destinatário específico. Mas quando “chega” ao seu destino, se entende a intenção do remetente.

Maria Alcina Quintela: A poesia é um catalisador da sensibilidade! O catalisador é ambos um reagente e um produto da reação na qual está sendo empregado. Assim é a poesia !!

Mariana Ianelli: Adriana, Luís Barreto e Mbate, que prazer vê-los aqui juntos!…Não esquecerei esta, Adriana, sobre poesia: “um dedo apontado para a lua”.

Maria Teresa Aranda: Decolonizemos a língua e a literatura!

Sandra Modesto: ​Quem tem medo do feminismo negro, excelente livro. Releio sempre. Pequeno manual Antirracista, também

Liana Medeiros

Está sendo maravilhoso!!! Que venha para ficar, assim quem não puder ir ao evento, terá acesso.

Elaine Cuencas: Obrigada por vocês terem a sensibilidade de continuar escrevendo… é para nós leitores um alento! Nesse momento louco, perigoso e incerto!

Ariana Alves Magalhães: ​A caixa da construção do romance está posta e Clarice Lispector faz 100 anos atualíssima e totalmente fora da caixa, e sua obra sendo narrada no cinema tmb. Qual o mistério de Clarice?

Lilianfontes Moreira: ​Sou fã de Djamila. Voz importante do momento, um estímulo para outras escritoras negras.

Rafael Agena: ​Grandes convidados, temas atuais e importantes. Salve Djamila!

Karla Ricco: ​Meu pai dizia que a única coisa que não podem tirar da gente é o conhecimento, a educação. Me emocionei com Djalmila falando do seu Joaquim , lembrei muito do meu saudoso velhinho ❤

Hira Cerqueira: Estou na Fliaraxá como se estivesse no Tauá. ❤️❤️❤️

Annette Souza: ​É uma alegria ouvir essas histórias, quanta elegância ao contá-las! Obrigada, Fliaraxá, por esses encontros em torno de literatura.

Vanda de Oliveira Bittencourt: ​Que ventura a nossa ver e ouvir Conceição Evaristo lendo poemas de sua própria autoria!

 

Assista à programação em tempo real a seguir ou acesse a playlist com todas as mesas desta edição aqui.