Você está visualizando atualmente Oficina de dança do Grupo Primeiro Ato marca a manhã do terceiro dia do 11.º Fliaraxá
Oficina "Uma linguagem na dança contemporânea brasileira" foi o destaque do início do terceiro dia do 11º Fliaraxá (Foto: Drigo Diniz)

Oficina de dança do Grupo Primeiro Ato marca a manhã do terceiro dia do 11.º Fliaraxá

  • Categoria do post:Notícias

O terceiro dia do 11.º Fliaraxá começou com a programação infantil a todo vapor. Assim como nos dias anteriores, a maior parte do público infantojuvenil compareceu ao Festival em visitas escolares – não apenas da cidade de Araxá, como também de cidades vizinhas. Esse fato reforça que o Fliaraxá não apenas movimenta a cidade mineira, mas também sua região. Com atividades lúdicas com Tino Freitas, Leo Cunha, Mara França, Janaína Santiago, Flávia Seleida, Luciene e Raphael, os pequenos se divertiram e interagiram com os palestrantes e entre si. Bem como as atividades com escritores e professores, foi realizado um sarau com o grupo de teatro “Deu Na Telha”.

As expressões artísticas foram complementadas com a dança trazida com o Grupo Primeiro Ato, que promoveu a oficina “Uma linguagem na dança contemporânea brasileira”. Para que os presentes pudessem desfrutar melhor a experiência, as vagas foram limitadas a trinta pessoas. Mesmo com o número reduzido, todo o espaço do Auditório 2 do 11.º Fliaraxá foi preenchido por visitantes – e autores – que desejavam movimentar seus corpos e, consequentemente, suas emoções. Comandada pela fundadora e diretora do Grupo Primeiro Ato, Suely Machado, a poesia se expressou por meio de passos e dinâmicas que, ao longo da oficina, eram contextualizados por Machado.

Suely Machado conduz oficina de dança na manhã de sexta-feira no 11º Fliaraxá (Foto: Drigo Diniz)
Suely Machado conduz oficina de dança na manhã de sexta-feira no 11.º Fliaraxá (Foto: Drigo Diniz)

O espaço gastronômico, embora com um movimento tímido, já estava em atividade ao som do DJ Lúcio Ilian, responsável por animar a manhã e parte da tarde da sexta-feira do 11.º Fliaraxá com Brasilidades & Lounge. Ao longo do dia, mais atrações passarão pelo pavilhão da estrutura montada no Estádio Municipal Fausto Alvim – confira a programação completa aqui.

O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Vale Sul/Goethe-Institut, Instituto Terra e Sesc.

Serviço:

11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

De 5 a 9 de julho, de quarta-feira a domingo

Tema: “Educação, Literatura e Patrimônio”

Local: programação presencial no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim (Av. Imbiara – Centro, Araxá) e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliaraxa

Informações:

@‌fliaraxa www.fliaraxa.com.br

Informações para a Imprensa:

E-mail: imprensa@fliaraxa.com.brWhatsApp: 31 9 9204-6367 – Jozane Faleiro