Fliaraxá, em favor da cultura e contra o covid19

Fliaraxá, em favor da cultura e contra o covid19

  • Post category:Notícias

Segurança e proteção para que a literatura exerça seu grande poder, qual seja a de tornar universal a vila de cada pessoa. Em nome dessa causa, a organização do Fliaraxá tomou as medidas necessárias para que o Covid19 fique longe de um dos maiores eventos culturais do país.

 

Os profissionais que trabalharão presencialmente para garantir a transmissão ao vivo do evento seguirão um rigoroso protocolo de segurança. Todos eles realizaram os testes PCR neste sábado, dia 24 de outubro, com despesas arcadas pelo Fliaraxá. Os colaboradores somente embarcarão na van que fará o trajeto de Belo Horizonte a Araxá após a entrega do resultado do exame.

 

O festival literário será de 28 de outubro a 01 de novembro, com transmissão 24 horas por dia, pelo site oficial e também pelo Canal do YouTube. Não haverá a presença do público no local, apenas os apresentadores, no caso o idealizador do evento Afonso Borges e o escritor Leo Cunha, curador da programação infantojuvenil. Eles estarão acompanhados de produtores e também da equipe responsável pelo audiovisual do Fliaraxá.

 

As vans, que farão o transporte da equipe, viajarão com 50% de sua capacidade ocupada. Na chegada ao Grande Hotel de Araxá, todos os profissionais receberão um estoque pessoal de máscaras e álcool em gel, oferecido pela administração do hotel durante o check in. Ninguém poderá trabalhar sem esses requisitos de segurança.

 

E assim faremos o melhor festival literário de todos os tempos, realizado em plena pandemia e consideradas e respeitadas todas as limitações impostas por ela. Será, por isso mesmo e pelo conteúdo distribuído pela programação, inesquecível!