A 10ª edição do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – acontece entre os dias 11 e 15 de maio, em formato híbrido, de forma digital e presencial, em diversos locais da cidade. Neste ano, o Festival inova ao se autodenominar “phygital”, termo que denota que o espaço é formado por três dimensões.

De acordo com o cientista Silvio Meira, o espaço phygital ou figital é aquele que combina as dimensões física, digital e social. A dimensão física refere-se ao mundo antes da chegada dos primeiros computadores e equipamentos eletrônicos de processamento de informação; enquanto a digital começou a aparecer na década de 1970 com os computadores e teve continuidade nos anos seguintes, com o advento de tecnologias como os celulares e os CDs. Por fim, a dimensão social é aquela que aparece na década de 1990, com o surgimento da internet comercial, e torna-se universal depois da década de 2000. Para saber mais, acesse o site do Silvio Meira.

Serviço:

10.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

De 11 a 15 de maio, de quarta-feira a domingo

Tema: “Abolição, Independência e Literatura”

Formato híbrido – transmissão em tempo real pelas plataformas do Festival: Youtube e Facebook do @fliaraxa

Locais: Grande Hotel, Teatro Municipal Maximiliano Rocha, Parque do Cristo, Fundação Cultural Calmon Barreto, praças e escolas de bairros afastados do Centro.

Informações para a Imprensa:

Jozane Faleiro | 31 99204-6367 | jozane@sempreumpapo.com.br