
O 11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – acontecerá de 5 a 9 de julho, de quarta-feira a domingo, com o tema “Educação, Literatura e Patrimônio”. Assim como na edição anterior, o Festival, que ocorre tanto de forma presencial quanto on-line, será “figital”, termo que denota que o espaço é formado por três dimensões.
De acordo com o cientista Silvio Meira, o espaço figital é aquele que combina as dimensões física, digital e social. A dimensão física refere-se ao mundo antes da chegada dos primeiros computadores e equipamentos eletrônicos de processamento de informação; enquanto a digital começou a aparecer na década de 1970, com os computadores, e teve continuidade nos anos seguintes, com o advento de tecnologias como os celulares e os CDs. Já a dimensão social é aquela que aparece na década de 1990, com o surgimento da internet comercial, e se torna universal após os anos 2000. Para saber mais, acesse o site do Silvio Meira.
O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Vale Sul / Goethe-Institut, Instituto Terra e Sesc.
Serviço:
11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá
De 5 a 9 de julho, de quarta-feira a domingo
Tema: “Educação, Literatura e Patrimônio”
Local: Programação presencial no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim (Av. Imbiara – Centro, Araxá) e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @fliaraxa
Informações:
@fliaraxa – www.fliaraxa.com.br
Informações para a Imprensa:
E-mail: imprensa@fliaraxa.com.br
WhatsApp: 31 9 9204-6367 – Jozane Faleiro
31 9 9277-3238 – Laura Rossetti