Exposições

O  Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – realiza a sua décima edição entre os dias 11 e 15 de maio de 2022, de quarta-feira a domingo, com transmissão virtual dos debates da programação nacional pelas redes Facebook e Youtube do Festival e programação presencial de forma descentralizada, em diversos lugares da cidade: Grande Hotel, Teatro Municipal Maximiliano Rocha, Parque do Cristo e Fundação Cultural Calmon Barreto.

Confira abaixo a programação completa!

 

“Muros Invisíveis”

Data: de 6 a 15 de maio de 2022

Local:  Avenida Antônio Carlos, entre a Igreja Matriz e o Teatro Municipal Maximilano Rocha, Centro

O 10.° Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – apresenta a exposição inédita “Muros Invisíveis”, com fotografias de 42 afroempreendedores da cidade de Araxá, registradas pelo fotógrafo Gabriel Andrade de Paula. As imagens serão exibidas em 23 totens, com cerca de dois metros de altura cada um, que vão ocupar o Centro de Araxá, na Avenida Antônio Carlos, entre a Igreja Matriz e o Teatro Municipal Maximiliano Rocha, do dia 6 ao dia 15 de maio, com acesso gratuito.

 

“Objetos de Fé Afro-brasileiros”

Data: 09 de maio a 31 de maio de 2022

Local: Foyer do Teatro Municipal Maximilano Rocha

Na exposição “Objetos de Fé Afro-Brasileiros”, que o 10.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – inaugura no dia 9 de maio, oratórios em diversos formatos e materiais traduzem essa sinergia construída pelo encontro de culturas dos povos formadores do Brasil. A mostra, que tem a consonância com o tema do Fiaraxá, “Abolição, Independência e Literatura”, fica em cartaz no foyer do Teatro Municipal Maximiliano Rocha, localizado no Centro de Araxá, com entrada gratuita, até o dia 31 de maio de 2022.